Compartilhe!

EVANGELHO DO DOMINGO* (19/06): Jesus para e quer saber o que pensam d’Ele: “Quem sou eu?

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: É um gesto humilde permitir ser avaliado por outros.
ENTENDENDO
“Jesus estava orando num lugar retirado e os discípulos estavam com ele. Então, Jesus perguntou-lhes: ‘Quem dizem as multidões que eu sou?’” Jesus quer saber como é visto pelo povo e por aqueles que convivem com Ele, os discípulos. Diante de sua forte repercussão havia uma discussão sobre quem seria aquele homem, e as opiniões eram as mais diversas. O próprio Herodes se perguntava sobre isso (Lc 9,7). Entre o povo, alguns achavam que Ele era um líder popular, contestador do poder. Outros, que era um profeta, enfim, uma confusão. Ao perguntar aos apóstolos Pedro responde correto: “O Cristo de Deus”, mas Jesus proíbe que eles divulguem. Deixa que as próprias pessoas, através de suas palavras e obras descubram e façam a experiência pessoal de Deus, n’Ele! A resposta de Pedro faz a diferença entre a fé autêntica no seguimento de Jesus Cristo e a “fé interesseira”, seguindo-O, apenas, para tirar proveito de curas, milagres e acontecimentos extraordinários (Lucas 9,18-24).
É UM GESTO HUMILDE PERMITIR SER AVALIADO POR OUTROS
Não devemos ser autossuficientes e achar que nós mesmos sabemos tudo de nós e que somos capazes de viver sem ouvir as pessoas. Ouvir conselhos, dialogar sem bancar o dono da verdade, buscar a experiência dos que querem o nosso bem, pedir opiniões de pessoas sensatas antes de tomar uma decisão são atitudes sábias, que enobrecem a pessoa e revelam o caráter cristão de quem assimilou os ensinamentos de Cristo. Esta atitude é mais segura, pois nos levará a errar menos, além de conquistar a simpatia das pessoas por considerá-las importantes em participar da nossa vida e do nosso crescimento.
*Padre Rosivaldo*
*NOVO Facebook:* Rosivaldo Motta Motta

Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!