Compartilhe!

Bispos brasileiros se encontram com o Papa no Vaticano

Leia mais

Compartilhe!

Presentes na Audiência Geral com o Papa Francisco nesta quarta-feira (08/06) na Praça São Pedro, muitos brasileiros entre eles bispos do Brasil que visitaram a Rádio Vaticano – Vatican News.

Muitos brasileiros presentes na Audiência Geral com o Papa Francisco nesta quarta-feira na Praça São Pedro, entre eles o bispo emérito de Taubaté e presidente da Pró-Saúde, Dom Carmo João Rhoden que conversou com a Rádio Vaticano – Vatican News

Dom Carmo o encontro com Papa Francisco durante audiência geral é sempre uma experiência de unidade de amor e de encontrar o sucessor de Pedro…

“É claro que é, por quanto o Papa é sempre aquele que representa mais de perto o Cristo. Ele é e deve ser sempre o grande Bom Pastor. E como foi falado hoje se ressente disso. O povo tá um pouco perdido precisa de gente que dê mais carinho, que esteja mais perto, que saiba ouvir, que tenha uma palavra de entusiasmo, de carinho para com todos. E isso a gente percebe. O pode ter gente que o critique, porém, pela presença de tanta gente hoje ali num solzinho meio pesado, isso representa que a figura do Papa é importantíssima para o mundo. O pessoal se alegrava com ele e a gente também, é claro”…

Dom Carmo João Rhoden

Ainda presente na Audiência geral desta quarta-feira e no encontro com o Papa Francisco, o arcebispo emérito de Diamantina Dom João Bosco. Ele conversou com a gente…

Silvonei, muita satisfação em revê-lo e sobretudo depois dessa Audiência geral com o Santo Padre e estar com ele e vê-lo. Percebe-se que ele está muito atento e participando de toda Audiência, acompanhando com os olhos o que era falado e com suas colocações também muito oportunas para todos nós. Colocações que foram reproduzidas nas diversas línguas, sempre muito agradável. favor de voltou a falar também da recordando inclusive.

O Papa voltou a falar sobre a velhice e recordando Nicodemos e “renascer do alto”…

Justamente o valor da idade na vida das pessoas, tanto para aquelas receberam esse prêmio de Deus – velhice não é castigo – Cícero escreveu um livro muito interessante sobre a velhice e ele falava que a velhice também é uma doença, velhice não é doença, velhice é um dom de Deus. Que Deus conceda a todos a graça de chegar a maturidade da vida e poder assim, depois, dividir com os amigos a experiência acumulada ao longo dos anos. E assim os cabelos brancos não pesam..

Para o senhor tá pesando os cabelos brancos?…eu esqueço que os tenho”.

Dom João Bosco

Conversamos também com dom Anuar Battisti, arcebispo emérito de Maringá que saudou o Papa Francisco nesta quarta-feira…

“É sempre bom a gente se reencontrar. Você Silvonei que ia fazer cobertura das Assembleias dos bispos lá em Aparecida, quem sabe este ano vai voltar… é esse o momento de comunicar os acontecimentos da Igreja e também da Igreja Brasil do através da Rádio Vaticano. E hoje essa graça de estar aqui em Roma participando dessa audiência pública do Papa Francisco, escutá-lo, vê-lo, receber a sua benção. Isso tudo é graça de graça de Deus. É graça para gente continuar firme e forte da Fé com coragem independentemente da idade. Como Nicodemos não precisa nascer de novo, mas sim nascer do Alto das coisas de Deus. Por isso que ele dizia que a melhor idade, a velhice, é que nos faz olhar para a eternidade, nos faz olhar para a eternidade, este olhar de esperança. Um olhar também de ternura, Eu penso aqui para nós que estamos na terceira idade é fundamental. Para nós vivermos e também para que a gente possa tratar de modo diferente também os idosos nas nossas comunidades, na nossa Igreja. Nossa Pastoral do idoso que existe na Igreja do Brasil, que essa atenção, esse carinho, este afeto pelos idosos, mas que todos nós possamos ter essa presença do amor de Deus, principalmente naquelas pessoas mais necessita.

Dom Anuar Battisti

Silvonei José – Vatican News


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!