Ex-governador Márcio França (PSB) continua estável na segunda posição, agora empatado com o ex-ministro apoiado por Bolsonaro, aponta o Paraná Pesquisas
O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) continua na liderança da corrida ao governo de São Paulo, segundo levantamento feito entre os dias 22 e 26 de maio pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira, 30.
De acordo com a pesquisa, o petista tem 28,6% das intenções de voto contra 17,9% do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos); 17,7% do ex-governador Márcio França (PSB); e 7,3% do governador Rodrigo Garcia (PSDB) – a margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação ao levantamento feito no final de março, Tarcísio, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), e Garcia, que tenta manter a hegemonia de 28 anos do PSDB no estado, foram os que mais cresceram. Já Márcio França permaneceu estável e manteve a segunda posição, agora empatado tecnicamente com o ex-ministro da Infraestrutura.
França, que tem o apoio do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), foi procurado na semana passada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em busca de um acordo para montar um palanque único da candidatura ao governo, poderia vice ou candidato ao Senado na chapa de Haddad, o que ele rejeita.
Abaixo do pelotão principal aparecem os pré-candidatos Felício Ramuth (PSD), com 1,2%; Gabriel Colombo (PCB), com 1,1%; Vinicius Poit (Novo), com 0,5%; Elvis Cezar (PDT), com 0,4%; Abraham Weintraub (PMB), com 0,3%; e Altino Júnior (PSTU), com 0,1%.
Entre os entrevistados, 16,4% disseram que irão votar em branco, nenhum ou anular o voto e 8,6% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 1.880 eleitores no estado de São Paulo, por meio de entrevistas pessoais, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º SP-01735/2022.
Por Da Redação- Veja