Compartilhe!

Guanambi terá voos para Salvador a partir de julho

Leia mais

Compartilhe!

A informação foi confirmada na quarta-feira (11), pela empresa, Infracea – responsável pela administração do Aeroporto Isaac Moura Rocha.

GUANAMBI – A partir de julho, Guanambi ganha uma nova rota área interligando ao sistema de voos de Salvador pela empresa Azul Linhas Aéreas. A informação foi confirmada na quarta-feira (11), pela empresa, Infracea – responsável pela administração do Aeroporto Isaac Moura Rocha.

primeiro voo inaugural entre Belo Horizonte (Minas Gerais) e Guanambi (BA), foi realizado no dia 20 de setembro de 2021. Um mês depois, em decorrência da demanda ser grande a Azul ampliou seu quadro de horários entre Belo Horizonte e Guanambi.

De acordo com a empresa Infracea, os trâmites operacionais internos para lançamento da linha Guanambi/Salvador estão avançados, tanto que existe uma previsão do voo inaugural é para dia 7 de julho.

Dia do voo e horário

A Azul Linhas Aéreas informou que voos serão aos sábados, às 12h25, com previsão de chegada a Guanambi às 14h25. O retorno será aos domingos, às 15h35, com pouso previsto na capital baiana às 17h45.

A Azul Conecta, subsidiária da Azul Linhas aéreas vai operar usando aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar confortavelmente até nove passageiros. “É um voo teste, que já está constando no sistema”, frisou Rolando Veras, Assessor Especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas.

Azul Conecta

A Azul Conecta é subsidiária da Azul Linhas Aéreas e foi lançada em agosto de 2020, atualmente opera em 36 destinos no País, dentro do programa de expansão da aviação regional.

Quase 12 mil passageiros

Inaugurado em setembro do ano passado, o voo ligando Guanambi ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, resultou em quase de 12 mil embarques e desembarques até março, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos passaram a ser diários desde março e são realizados em aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

POR  – FOLHA DO VALE

FOTO: AGÊNCIA SERTÃO


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!