Compartilhe!

*EVANGELHO DO DOMINGO* (08/05): “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”.

Leia mais

Compartilhe!

*ATUALIZANDO:* Ser protegido por Deus não é ter sorte, mas ser abençoado.

*ENTENDENDO*

Os judeus se mostravam confusos e pressionavam Jesus para que Ele, publicamente, dissesse se era o Messias. Jesus se recusava a mostrar-se pelas palavras quem Ele era e não cedia às pressões. Apresenta outro caminho para ser reconhecido – as obras que faz. Para perceber o que Ele realiza é preciso ter fé e torna-lo seu discípulo. Quem não se torna “sua ovelha”, não está em condições de reconhecê-lo como Messias, não abre mão da posição já tomada, nem se convence do lado divino d’ele. Ao dizer isso Jesus mostra que existe um profundo respeito e conhecimento entre ele e aqueles que lhe seguem, que ele denomina de “ovelhas!” “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”. Esse conhecimento inclui defesa e proteção: “e ninguém vai arrancá-las de minha mão”. Além da defesa humana, o Pastor Jesus promete a salvação às suas ovelhas: “eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão”. Passados tantos séculos, devemos ter a consciência que somos nós hoje, suas ovelhas. É preciso acreditar que não estamos entregues à nossa força humana, ou à maldade dos maus, mas temos a garantia da constante e diária proteção divina (João 10,27-30).

*SER PROTEGIDO POR DEUS NÃO É TER SORTE, MAS SER ABENÇOADO*

Quando somos protegidos por Deus não existe maldade que possa nos tocar, não existe seta que venha nos atingir, palavras contra que nos contamine, inveja que nos venha atingir nem força contrária prevalecer. Porque a força de Deus sobre nossas vidas sempre será maior do que qualquer outra contrária. Quando Ele determina algo para nossas vidas faz acontecer independente de situação, tempo ou lugar. Poder de Deus não se explica, se vive, e viver sobre sua proteção e cuidado é ser abençoado todos os dias. E se tem Deus nunca nos faltará o necessário para realizar sonhos, cumprir promessas e ver planos acontecerem. Ter Deus em nossas vidas não nos isenta de lutas, mas nos dá a certeza de sempre vencê-las, e sobre todas as coisas sempre seremos mais que vencedores (Yla Fernandes, escritora).

*Padre Rosivaldo*

*NOVO Facebook:* Rosivaldo Motta Motta


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!