Compartilhe!

*EVANGELHO DO DOMINGO* (01/05): Jesus aparece aos pescadores na beira do mar e faz refeição com eles.

Leia mais

Compartilhe!

*ATUALIZANDO:* Nos momentos de angústia, lembre-se das palavras d’Ele: “coragem, não temas, eu estou contigo”

*ENTENDENDO*

Jesus apareceu aparece aos discípulos pescadores, à beira do mar de Tiberíades. Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e deu a eles. E fez a mesma coisa com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos e, mesmo assim, aqueles homens duvidaram. Podemos perceber que eles voltam à pescaria, sua atividade de antes, como se a história que construíram com Jesus não fosse com eles. Foi preciso Jesus aparecer de novo, com mais uma prova de Seu poder, para fazer com que eles acreditassem que Ele era o Messias e estava vivo, e que a pescaria deles não era mais de peixes, mas de homens. Jesus trata tudo com naturalidade e paciência, certamente por entender que, de fato, era difícil compreender a ressurreição – a vida após a morte. Estar na presença do Senhor, comer novamente com Ele, ouvir a Sua voz, deve ter paralisado aqueles pescadores. Eles sabiam que era o Cristo vivo. Muita coisa deve ter passado em sua mente e, por isso, preferiram somente ficar ali, sem dizer nada, olhando para Jesus e sentindo a Sua grandeza, diante de algo tão divino e extraordinário como a vida após a morte (João 21,1-14).

*NOS MOMENTOS DE ANGÚSTIA, LEMBRE-SE DAS PALAVRAS d’ELE:

“CORAGEM, NÃO TEMAS, EU ESTOU CONTIGO”*

Muitos desistem diante de imprevistos que surgem na caminhada: uma falência; um projeto bem pensado que se tornou frustração; uma doença considerada incurável para a medicina; uma morte inesperada; uma decepção familiar; uma angústia, depressão… Algumas acabam culpando o próprio Deus, questionando o porquê d’Ele permitir que desgraça tão grande venha a acontecer! Deus nos habilitou para a vida, deu-nos inteligência e, mais ainda, a sabedoria que vem do Espírito para que nossos dons façam a diferença. A partir daí, somos protagonistas da nossa própria história. O que acontece, muitas vezes, é que tomamos nossas decisões erradas, sofremos as consequências e, injustamente, culpamos o próprio Deus. Alguns jogam tudo para o alto, desanimam e desistem de lutar. Muitos voltam à vida de antes e perdem rumo e motivação. Mesmo assim, Jesus Cristo não desiste e não se afasta de nós. Que amigo seria esse que estaria presente somente nos momentos bons? Assim como na pescaria, com Pedro e os demais discípulos, Ele continua presente estimulando e participando dos nossos recomeços. É preciso acreditar nisto! Lembremo-nos dos momentos em que Ele dizia: “Coragem, não temas, eu estou contigo”!

*Padre Rosivaldo*

*NOVO Facebook:* Rosivaldo Motta Motta


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!