Compartilhe!

Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa no estado da Bahia, começa em seu nível subindo em 8,92 m a 8,92 cm

Leia mais

Compartilhe!

Hoje dia 24 de fevereiro de 2022, quinta-feira a partir das 7 horas da manhã, o rio da integração nacional em nossa área geográfica na capital baiana da fé, chegou a subir  no seu nível a pontuar na régua: 8,92 cm. Porém, a Usina Hidrelétrica de Três Marias- UHE, estaria liberando mais águas, já que sua hidrelétrica está chegando a pontuar a margem de 93.36% de sua capacidade.

Fonte: Usina Hidrelétrica de Três Marias – Cemig

Os dados brutos da UHE Três Marias podem ser acessados também no Portal Hidro – Telemetria, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico – ANA, através do link a seguir: http://bit.ly/DadosTM. Estão disponíveis dados históricos e em tempo real de precipitação e nível, obtidos a partir da estação telemétrica localizada no barramento da UHE Três Marias, e os dados de vazão defluente calculados.

FOTO: RADAR NEWS BJL

Portanto, tudo isso deve ser analisado e avaliado de uma forma criteriosa pelos órgãos governamentais, federal, municipal e estadual. Uma outra situação, que deve ser considerada, em o Rio São Francisco retomar seu nível normal e a possibilidade das comunidades ribeirinhas retornarem a sua vida normal, é preciso dar uma atenção logística estas famílias que perderam pertences, redes de energias e águas que foram atingidas, sementes para que possam retornar plantações, tudo isso com certeza será colocado em pauta com órgãos que zelam por essas comunidades ribeirinhas.

TEXTO E FOTO: RADAR NEWS BJL


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!