Além da aprovação na instituição, Carlos conseguiu uma bolsa integral que vai custear o cursar Ciência da Computação fora do Brasil.
CACULÉ – Morador da Fazenda Maracujá, região do distrito de Várzea Grande, em Caculé, no Sudoeste da Bahia, Carlos Henrique Alves da Silva, de 21 ano, é um dos catorze selecionados para estudar, ainda em 2022, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, uma das melhores universidades do mundo.
Além da aprovação na instituição, Carlos conseguiu uma bolsa integral que vai custear o cursar Ciência da Computação fora do Brasil. Ele passou na sétima posição.
“Fiz uma prova para a Community College, que é uma universidade comunitária, meu desejo sempre foi de estudar na mais bem falada universidade do mundo, sempre acreditei, mesmo morando no sertão baiano, agradeço aos meus pais, Izaura Alves e Glauber Ramon, por sempre me incentivar”. disse Carlos.
De acordo com Carlos, “para passar nas universidades do exterior que oferecem bolsa, o estudante não pode se contentar apenas com a educação dentro de sala de aula, é preciso buscar fora”
Filho do empresário Glauber Ramon, conhecido como “Nescal”, Carlos reside há muito tempo em Caculé.