Colorado confirma morte do ex-ponta esquerda, bicampeão nacional pelo clube na década de 70
O Inter informou, na noite desta sexta-feira, o falecimento de Luís Ribeiro Pinto Neto, o Lula, em decorrência de uma parada cardíaca. O ex-ponta esquerda foi bicampeão brasileiro pelo clube gaúcho e também teve títulos nacionais por Fluminense e Palmeiras.
No Verdão, foi campeão da Taça Brasil de 67. No Fluminense, foi campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa em 70, reconhecido como o Brasileirão da época, de três cariocas e se tornou o 15º jogador que mais vestiu a camisa tricolor na história, com 375 jogos. No Colorado, levou os Brasileiros de 75 e 76, além de três títulos gaúchos. Ele tem passagens também por ABC, Ferroviário-RN e Sport.
Pelas redes sociais, Inter e Fluminense manifestaram pesar pelo falecimento e solidariedade a amigos e familiares. No site oficial, classificou o ponta como “ídolo e craque”. O pernambucano de Arcoverde fez 376 jogos em quase 10 anos com a camisa do Fluminense. Ele também aparece na galeria de ídolos no site do clube e é citado como “sinônimo de vitória, glória e orgulho”.