Compartilhe!

A ponte da integração regional, um marco do sertão e da inclusão das políticas públicas para todos

Leia mais

Compartilhe!

Na próxima sexta-feira o governador do Estado da Bahia Rui Costa irá inaugurar uma das obras mais significativas para o sertão baiano, trata-se de uma obra que irá dar uma outra perspectiva comercial, de uma visão regional como também trará dignidade a população depois de décadas de sofrimento e de angustia para os municípios vizinhos das cidade de Barra e Xique-Xique, quando o assunto era a travessia do Rio São Francisco através das balsas que agora facilitará a passagem através da construção da ponte que interliga os dois municípios.

É interessante ressaltar que, a ponte sobre o Rio São Francisco entre as cidades da Barra e Xique-Xique tem a ver com a romaria do Bom Jesus da Lapa, através do fortalecimento e aumento significativo do fluxo de romeiros oriundos desta região que terão facilidade de visitar a capital baiana da fé que tem como o padroeiro o senhor Bom Jesus da Lapa.

O outro destaque que é bom apontar, o fortalecimento do comércio e do escoamento dos produtos produzidos nessa região e que poderá aumentar mais ainda investimentos por parte de empresários, que poderão se atrair pelas terras sertanejas, porém ribeirinhas ao Rio São Francisco, isso poderá trazer o fortalecimento da agricultura familiar e do agronegócio produzindo alimentos, riquezas e geração de empregos.

A obra de construção da ponte sobre o rio São Francisco, com 1.014 metros de comprimento, interligando os municípios de Xique-Xique e Barra, está pronta para ser inaugurada. Com investimento total de R$ 133 milhões, a ponte deverá ser entregue no dia 03 de dezembro, prazo definido em contrato de concessão estabelecido pelo Governo do Estado, por meio da Agerba, com a Concessionária Estrada do Feijão (Concef).

Fonte: Radar News BJL


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!