Compartilhe!

EVANGELHO DO SÁBADO (27/11): Jesus faz um alerta quanto aos “excessos, embriaguez e preocupações da vida”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: A “preguiça espiritual” leva a pessoa a viver a vida no marasmo e sem perspectivas.

ENTENDENDO

“Cuidado para que vossos corações não fiquem pesados por causa dos excessos, da embriaguez e das preocupações da vida”. A demora da vinda do Filho de Deus provocava no povo daquela época uma espécie de acomodação, chegando a buscar prazeres humanos como fugas e, como consequência, a tendência a excessos. É nesse contexto que Jesus o orienta e pede que esteja atento e não perca a esperança. Vigilância e oração são suas dicas para manter viva a esperança. A vigilância confronta o discípulo com as realidades futuras, não permitindo que ele ceda à tentação de acomodar-se e levar uma vida medíocre. A oração faz o cristão viver em comunhão com Deus. A oração leva-o a ter uma atenção redobrada, para não perder de vista o Senhor que vem, além de antecipar as alegrias divinas (Lucas 21,34-36).

A “PREGUIÇA ESPIRITUAL” FAZ A PESSOA VIVER NO MARASMO E SEM PERSPECTIVAS

Viver o dia-a-dia sem perspectiva, no marasmo, sem a ambição do novo que deve ser buscado a cada momento ou, como diz o povo, na preguiça espiritual… Isto se torna um perigo e nos faz perder a esperança e o prazer de viver! Caso você se encontre sem motivação, pergunte a si mesmo: O que está acontecendo comigo? Busque a raiz do problema, procure ajuda e tenha a coragem de encarar você de frente. A vida é dinâmica e nesse dinamismo ela quer criar motivações novas. Ninguém ou nenhuma situação é capaz de impedir que sejamos felizes. Muitas vezes, coisa tão pequena como um complexo de inferioridade, ou o orgulho que não deixa pedir ajuda, pode atrapalhar a felicidade. Hoje, Jesus apresenta duas saídas: vigilância e oração. A vigilância concreta leva a uma tomada de atitude, e a oração a busca da nossa harmonia interior e força diante da vida.

Padre Rosivaldo
Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!