Compartilhe!

EVANGELHO DA SEXTA (26/11): “Passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Os sinais de Deus presentes na natureza.

ENTENDENDO

Jesus fez esta comparação: “Olhai para a figueira e para as demais árvores. Quando elas lançam os brotos, vós julgais que está perto o verão. Assim também, quando virdes que vão sucedendo estas coisas, sabereis que está perto o Reino de Deus”. Jesus fala mais uma vez dos “sinais” lógicos de Deus através da natureza. Ele utiliza a figueira e as demais árvores para ilustrar os acontecimentos futuros em suas revelações na história. Declara que algo novo estará acontecendo quando a morte ceder lugar à vida, a escravidão abrir espaço para a liberdade, a justiça abafar a injustiça, o ódio e a inimizade forem vencidos pelo amor e pela reconciliação. Ao afirmar que Suas Palavras serão cumpridas: “passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão”, Jesus anuncia o tempo da esperança, no cumprimento da justiça de Deus a todos que forem perseverantes, ouvirem seus ensinamentos e os respeitarem no proceder de suas vidas (Lucas 21,29-33).

OS SINAIS DE DEUS PRESENTES NA NATUREZA

Desde a hora em que nos deitamos para dormir até a hora em que nos levantamos para viver, os sinais de Deus estão por toda parte. Do céu que contemplamos, do sol que podemos, a cada dia, nos privilegiar, a chuva que cai, a beleza da natureza são sinais externos. Quando olhamos para o nosso coração, vemos que o amor de Deus nos alcançou. Além desses sinais naturais Deus se faz presente em sinais vivos: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Padre Rosivaldo
Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!