Compartilhe!

Chapada Diamantina: Executivos portugueses do Vila Galé e Vinícola Santa Vitória conhecem potencial vitivinícola da região

Leia mais

Compartilhe!

A missão de negócios, chefiada pelo vice-governador, ocorre após a busca por investidores na Europa    

As cidades de Mucugê e Ibicoara, na Chapada Diamantina, foram os destinos escolhidos pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, para mostrar o potencial vitivinícola da região aos executivos portugueses da rede de hotéis Vila Galé e da vinícola Santa Vitória, na quarta-feira (24) e nesta quinta-feira (25). De acordo com o presidente do grupo, Jorge Rebelo, eles ficaram interessados em investir na região, combinando hotelaria e vinícola, além de analisar a viabilidade de um projeto para produção de azeite e azeitona.  

“Essa visita à Chapada Diamantina já é fruto da nossa missão internacional em Portugal. Apresentamos as oportunidades de investimento na Bahia durante a viagem e agora viemos in loco para os executivos conhecerem de perto áreas para uma possível implantação de uma vinícola do grupo. Estivemos também na Vinícola UVVA, na Fazenda Progresso, Mucugê. Em breve, teremos ainda a visita de mais nove portugueses e seis franceses, passaremos pela região da Chapada novamente, incluindo Morro do Chapéu e o município de Barra, no Oeste baiano. Estamos trabalhando pelo engrandecimento da Bahia”, declara Leão.  

“O vice-governador João Leão tem nos convidado pra conhecer vários projetos no interior da Bahia. Já fomos a Casa Nova, Barra e agora viemos aqui. O que encontramos aqui superou largamente nossa expectativa. O lugar é maravilhoso, esta vinícola Uvva é do nível do que há de melhor. Nós ficamos interessados em fazer aqui um tipo de parceria que vamos estudar. Nosso projeto é uma combinação entre hotelaria e vinícola. Vamos analisar se tem viabilidade para um projeto de olival para fazer azeite e azeitona”, declara Jorge Rebelo, presidente do Grupo Vila Galé e da Vinícola Santa Vitória.A vinícola Uvva é o mais novo projeto da Fazenda Progresso, que é internacionalmente conhecida pelo café Latitude 13. O empreendimento é reconhecido também pelo cultivo de batatas. São produzidas 1,5 milhão de sacas de batatas de 50kg por ano, que são colhidas todos os dias, o ano inteiro e fornecidas para todo o Nordeste.  

A comitiva foi recebida pelo CEO da Progresso, Fabiano Borré. Depois, também foram recepcionados pela prefeita de Mucugê, Dona Ana, e pelo prefeito Gil, de Ibicoara, que lhes mostraram alguns pontos de atração turística de Mucugê. Os investidores de Portugal visitaram ainda Igatú, distrito de Andaraí, para conhecer o potencial turístico da localidade chamada de “cidade de pedra”. O responsável pelas operações da rede Vila Galé no Brasil, José Bastos, e o deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, integraram a comitiva.  

 
FOTO: ASCOM SEPLAN

Ascom/Seplan  

71 3115-3559 | 71 99971-5060 (Whatsapp)  

Assessoria de Comunicação
(71) 3115-3559 | (71) 3115-3457

Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!