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Sem conseguir agendamento, beneficiários tentam atendimento presencial para fazer renovar CadÚnico em Salvador

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O atendimento está sendo feito apenas com agendamento, mas beneficiários têm procurado os postos, porque não conseguem horários para marcação do recadastramento.

Beneficiários de programas sociais foram à sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (22), para tentar renovar o Cadastro Único (CadÚnico), em atendimento presencial.

O atendimento está sendo feito apenas com agendamento, mas os beneficiários têm procurado os postos, porque não conseguem horários para marcação do recadastramento. Além disso, quando conseguem a marcação, o recadastramento está disponível apenas para o final do ano de 2022.

“Tentei agendar pelo site, pelo WhatsApp, e a minha dificuldade é que eu não estou conseguindo entrar e só está tendo recadastramento para outubro, novembro e dezembro do ano que vem. Eu tenho Bolsa Família, mas não está ativo, tenho que recadastrar. A última tentativa que eu fiz de agendar o recadastramento foi na sexta-feira [19] e não consegui. Aí eu vim aqui pessoalmente para tentar recadastrar”, contou uma mulher que não teve identidade divulgada.

Sem conseguir agendamento, beneficiários tentam atendimento presencial para fazer renovar CadÚnico em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Na Sempre, ela foi orientada a manter o atendimento pelo mesmo meio em que tentava, e novamente não conseguiu fazer a marcação. A beneficiária relatou que chegou a ser destratada por um funcionário da secretaria.

“Eles mandaram eu tentar de novo pelo site, o que eu já estava tentando e não estava conseguindo. A gente está tentando agendar, desde a semana passada. Tentei hoje [segunda, 22] de manhã novamente e não estou conseguindo. Falei com o funcionário, tentei mostrar a ele e ele me deu as costas. Eu vou ficar aqui, para ver se eles me ajudam”, queixou-se ela.

A mesma reclamação era frequente na unidade – tanto com quem estava com o benefício suspenso e tentava recadastrar, quanto com quem procurava o cadastro pela primeira vez. O secretário de Promoção Social, Kiki Bispo, informou que havendo essa dificuldade existem 26 pontos em atendimento espalhados pela cidade

Disse ainda que, nestes pontos, as pessoas estão treinadas e preparadas para orientar o cidadão, com um técnico pronto para dar ajuda presencialmente, nos casos de pessoas que não conseguiram fazer o atendimento presencial.

Por g1 BA


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