Compartilhe!

Temporal provoca alagamentos e prejuízos no interior da BA; Barreiras teve quase 6 mil raios

Leia mais

Compartilhe!

Impactos mais graves das fortes chuvas foram registrados nas regiões oeste e norte da Bahia. Confira.

Chuva volumosa causa alagamentos no munícipio de Barreiras, no oeste da Bahia

O temporal que atinge várias partes da Bahia causou transtornos e prejuízos em diversas cidades no interior do estado. Em Barreiras, na região oeste, houve fortes trovoadas e cerca de seis mil raios caíram no município entre quinta (21) e sexta-feira (22), segundo o Climatempo. Não há registro de feridos.

Raios e trovões atingiram a cidade de Barreiras durante a madrugada – Foto: Reprodução/ TV Oeste

Na quinta, Barreiras também teve ventos que atingiram mais de 50 km/h, e 56 mm de chuva caíram em apenas seis horas. A partir de 10 mm, a precipitação já pode ser considerada forte, segundo especialistas. Por causa do mau tempo, a campanha noturna de vacinação contra Covid-19 foi suspensa.

Nesta sexta o município amanheceu apenas com céu nublado, mas tem previsão de pancadas de chuva no resto do dia.

No norte da Bahia, onde algumas cidades têm estado de alerta reconhecido por causa da estiagem, também houve forte chuva, com raios e trovões. Apesar dos danos registrados em alguns municípios, moradores celebraram as precipitações, principalmente para auxiliar no combate a incêndios em áreas de vegetação e ajudar a amenizar os impactos da seca.

Juazeiro também teve chuva durante toda a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta. Ruas na região central ficaram alagadas, gerando transtornos para pedestres e veículos. Segundo o Climatempo, há previsão de pancada de chuva durante a tarde e noite desta sexta no municípios.

Moradores de Paulo Afonso também registraram vídeos da chuva em alguns bairros. Não houve relatos de prejuízos causado por alagamentos no município. Em Chorrochó, na mesma região, também houve chuva com raios e trovoadas.

Em Irecê, a água invadiu imóveis e causou vários pontos de alagamento. Carros foram arrastados pela força da água. Um raio afetou a fiação elétrica e prejudicou o fornecimento de energia na cidade. Não há informações sobre feridos.

Ruas também ficaram alagadas na cidade de Central, na Chapada Diamantina. A chuva com raios começou durante a tarde de quinta-feira (21) e parte de um reboque foi levado pela enxurrada, sendo arrastado por alguns metros. O equipamento só parou ao bater em uma calçada.
 
A região do Baixo Sul tem alerta por causa das chuvas até o final de semana. Moradores fizeram fotos e vídeos onde mostram enxurrada em alguns pontos e alagamento em ruas de Camamu.
 
Em Valente, no nordeste do estado, o Centro de Abastecimento ficou alagado e comerciantes relataram prejuízos. Pneus de carros e motocicletas ficaram cobertos pela água, nas ruas da cidade, que registrou 55 mm de chuva em meia hora, na quinta-feira. Há previsão de mais chuva nesta sexta.
 
Por TV Bahia


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!