Impactos mais graves das fortes chuvas foram registrados nas regiões oeste e norte da Bahia. Confira.
O temporal que atinge várias partes da Bahia causou transtornos e prejuízos em diversas cidades no interior do estado. Em Barreiras, na região oeste, houve fortes trovoadas e cerca de seis mil raios caíram no município entre quinta (21) e sexta-feira (22), segundo o Climatempo. Não há registro de feridos.
Na quinta, Barreiras também teve ventos que atingiram mais de 50 km/h, e 56 mm de chuva caíram em apenas seis horas. A partir de 10 mm, a precipitação já pode ser considerada forte, segundo especialistas. Por causa do mau tempo, a campanha noturna de vacinação contra Covid-19 foi suspensa.
Nesta sexta o município amanheceu apenas com céu nublado, mas tem previsão de pancadas de chuva no resto do dia.
No norte da Bahia, onde algumas cidades têm estado de alerta reconhecido por causa da estiagem, também houve forte chuva, com raios e trovões. Apesar dos danos registrados em alguns municípios, moradores celebraram as precipitações, principalmente para auxiliar no combate a incêndios em áreas de vegetação e ajudar a amenizar os impactos da seca.
Juazeiro também teve chuva durante toda a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta. Ruas na região central ficaram alagadas, gerando transtornos para pedestres e veículos. Segundo o Climatempo, há previsão de pancada de chuva durante a tarde e noite desta sexta no municípios.
Moradores de Paulo Afonso também registraram vídeos da chuva em alguns bairros. Não houve relatos de prejuízos causado por alagamentos no município. Em Chorrochó, na mesma região, também houve chuva com raios e trovoadas.
Em Irecê, a água invadiu imóveis e causou vários pontos de alagamento. Carros foram arrastados pela força da água. Um raio afetou a fiação elétrica e prejudicou o fornecimento de energia na cidade. Não há informações sobre feridos.