Compartilhe!

EVANGELHO DO SÁBADO (16/10): “Quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Entenda qual é o único pecado que não tem perdão.

ENTENDENDO

“Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado”. A blasfêmia contra o Espírito Santo é uma rejeição total e contínua a Deus e é o único pecado que não tem perdão. Jesus chama a atenção dos seus seguidores para as reações contrárias e radicais de suas escolhas. Mais do que a vida física e a segurança material, em cada decisão está implicada sua sorte eterna. Quem se colocar a favor de Jesus nesta vida, pode estar certo de tê-lo a seu favor no momento do juízo divino. Quem o negar publicamente, não o terá como defensor, quando for julgado por Deus. Nos momentos difíceis, o discípulo deve contar com a ajuda do Espírito Santo. É ele quem lhe dará forças para proclamar com destemor a sua fé (Lucas 12,8-12).

ENTENDA QUAL É O ÚNICO PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO

A blasfêmia contra o Espírito Santo não acontece somente com palavras, mas principalmente com atos. Quem blasfema? Quem não se sente necessitado de Deus, quem é autossuficiente, quem se considera sem pecado; é um fechar-se ao convite de Deus à conversão, endurecer o coração a tal ponto, que a pessoa não tem interesse algum por Deus. Vive como se não existisse o lado divino. A blasfêmia contra o Espírito Santo é o pecado pelo qual a pessoa se nega livre e conscientemente ao perdão e à misericórdia de Deus. Diante desta circunstância, o que Deus pode fazer com alguém que conscientemente lhe rejeita em sua vida, em suas atitudes? Nada. Afinal, Deus respeita a nossa liberdade, até mesmo de rejeitá-lo. Só que depois iremos assumir as consequências da nossa escolha e rejeição.

        Padre Rosivaldo

       Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!