Compartilhe!

EVANGELHO DA QUINTA (14/10): “O Pai do Céu pedirá conta de todo sangue derramado”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Deus está no comando e um dia tudo será revelado.

ENTENDENDO

“Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas! No entanto, foram vossos pais que os mataram”; “ai de vós, doutores da Lei, porque ficastes com a chave da ciência e vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. Após essas denúncias feitas por Jesus mostrando a maldade de dois grupos de forte influência na sociedade (escribas e fariseus), eles armaram “ciladas para apanhá-lo em suas próprias palavras”. A autossuficiência impedia esses grupos de serem humildes e acabaram levando as pessoas a conhecerem a Palavra de Deus de modo errado. E Jesus foi claro: “o Pai do Céu pedirá contas de todo sangue derramado pelos antepassados que mataram os profetas” (Lucas 11,47-54).

DEUS ESTÁ NO COMANDO E UM DIA TUDO SERÁ REVELADO

Algumas frases de efeito pronunciadas por Jesus mostram a garantia de que estamos protegidos pela sua Palavra: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”; “o que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!”; “não há nada escondido que um dia não venha a ser revelado”. Deus está no comando! É ele o administrador daquele reino que Jesus, por tantas vezes, afirmou que veio implantar no mundo – o Reino de Deus. Sendo o “Caminho”, a “Verdade” e a “Vida”, jamais Ele se omitiria de revelar a verdade nos acontecimentos da nossa vida, incluindo aqueles que nos fazem sofrer. Há uma possibilidade de alguém não pagar de forma trágica pelo erro cometido: o arrependimento sincero e o perdão de Deus. Mesmo assim, existe a reparação do dano provocado. Não é um perdão de graça que me leva a acreditar que Deus passa a mão pela cabeça do infrator, como um pai paternalista e, depois, tudo volta ao normal. O perdão de Deus leva a um compromisso reparador diante de um dano provocado. Lembra de Zaqueu, quando prometeu a Jesus? “Senhor, a metade dos meus bens darei aos pobres, e se prejudiquei alguém, vou devolver quatro vezes mais”. E diante desse propósito de reparação, Jesus respondeu: “Hoje, Zaqueu, a salvação entrou em tua casa”.

Padre Rosivaldo

Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!