Compartilhe!

Britânico de 81 anos escala montanhas para arrecadar dinheiro para instituições de saúde

Leia mais

Compartilhe!

Nick Gardner resolveu iniciar atividade após piora da esposa, que tem osteoporose e Alzheimer. Ele já escalou 177 montanhas escocesas com mais de 3 mil pés; meta é completar todas as 282 em 1.200 dias.

Idoso de 81 anos escala montanhas na Escócia para homenagear a esposa

No cume de Buachaille Etive Mòr, um pico a mais de 1.020 metros acima do nível do mar, na Escócia, Nick Gardner, de 81 anos, faz uma pausa para contemplar os picos escarpados, lagos e vales visíveis através das nuvens flutuantes.

Para Gardner, que se mudou com sua esposa Janet de um subúrbio da Inglaterra para um canto remoto das montanhas escocesas aos 50 anos, escalar montanhas se tornou mais do que apenas um sonho de infância.

Dois anos depois de ser diagnosticada com Alzheimer em 2018, Janet, uma ex-professora que também sofre de osteoporose, ficou tão doente que passou a precisar de cuidados 24 horas por dia. Gardner ficou arrasado e decidiu que precisava de um desafio para ajudá-lo a lidar com a situação.

Nick Gardner em uma de suas escaladas, na Escócia – Foto Reprodução/Instagram/ Nick Gardner

O casal vivia uma vida tranquila, acostumados com a companhia constante um do outro por 30 anos. E então, de repente, isso acabou.

A escalada permitiu que Gardner se concentrasse novamente e evitasse os problemas de saúde mental que tinha certeza que começariam a atormentá-lo se fosse deixado sem um propósito.

A tarefa que ele se propôs desafiaria muitos com metade de sua idade: escalar todos os 282 “Munros” da Escócia, ou montanhas acima de 3.000 pés (mais de 914 metros), em 1.200 dias.

Ele completou 177 até agora.

Nick Gardner em uma de suas escaladas, a Escócia – Foto: Reprodução /Instagram/Nick Gardner

Em homenagem a Janet, ele está arrecadando dinheiro para instituições de caridade que ajudam pessoas com Alzheimer e osteoporose.

Aprendendo habilidades de mídia social com a ajuda de sua família, ele registra seu progresso no Facebook e no Instagram.

Muitas das mensagens em sua página de arrecadação de fundos, onde arrecadou mais de 30 mil libras (mais de R$ 222 mil) para uma meta de 40 mil libras (cerca de R$ 297 mil), são de pessoas que conheceu na encosta da montanha.

O dinheiro arrecadado por Gardner irá para a Royal Osteoporosis Society e a Alzheimer’s Scotland, duas instituições de caridade que já ajudaram sua esposa.

Por Reuters


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!