Compartilhe!

Você sabe como funciona a energia solar em dias de chuva ou nublado?

Leia mais

Compartilhe!

A produção de energia solar em dias chuvosos ocorre de modo inferior aos dias ensolarados, isto acontece porque os painéis solares necessitam da incidência solar direta, logo, com a sua diminuição em dias de chuva, reduz-se a geração de energia solar.

É muito importante destacar que a diminuição não significa que seu sistema fotovoltaico irá parar de funcionar. Além disso, a chuva também contribui para a manutenção dos seus painéis solares, retirando toda a sujeira e outros elementos que possam prejudicar a operação. Sendo assim, mesmo com a baixa luminosidade causada por períodos chuvosos, seu sistema continuará funcionando de modo mais lento, mas ainda favorável.

Assim como a geração de energia solar em período de chuva, em dias nublados também há uma baixa no seu funcionamento. Desta forma, a grande formação de nuvens torna a incidência solar nos painéis difusa, o que minimiza a produção de energia.

Então, fique tranquilo porque os painéis solares funcionam tanto em dias ensolarados como em dias cinzentos, uma vez que esta tecnologia opera com a incidência dos raios ultravioleta, e não do calor do sol.

Para maiores esclarecimentos, siga-nos nas redes sociais @sunhybridbrasil e entre em contato conosco somos uma empresa baiana de energia solar que atende na região oeste.

SunHyBrid Energia Solar para Radar News BJL


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!