Compartilhe!

Colégio estadual suspende aulas presenciais após casos de Covid-19 em Feira de Santana

Leia mais

Compartilhe!

O Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, suspendeu as aulas presenciais após dois estudantes e uma funcionária testarem positivo para Covid-19. Nesta quinta-feira (19), 250 pessoas fizeram testes de detecção da doença.

A escola fica no bairro Cidade Nova. Segundo a Secretaria de Educação, uma professora é considerada suspeita e aguarda o resultado do teste.

De acordo com o órgão estadual, a previsão do retorno das aulas do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho é o dia 2 de setembro. Durante o período de suspensão, a unidade será desinfetada.

A direção da escola informou que seguiu todos os protocolos de segurança passados pela Secretaria de Educação para o retorno das aulas.

“O vírus pode chegar em qualquer lugar. Cabe a nós termos os cuidados necessários e mesmo com todos os cuidados, não estamos livres”, disse o gestor do colégio, Eduardo Brito.

As aulas da rede estadual passaram a ser em sistema híbrido no dia 27 de julho, em Feira de Santana. É a segunda vez que uma unidade que fica no município suspendeu aulas por causa de infecção pela doença.

Na semana passada, a suspensão aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) após dois alunos testarem positivo para a Covid-19.

“Nós de imediato comunicamos a Vigilância Epidemiológica, que veio na escola, fez a testagem de alunos, professores e funcionários, que tiveram contato com esses dois casos positivos. Imediatamente suspendemos as aulas por 10 dias e fizemos no dia seguinte a desinfecção da escola. Em 48 horas tivemos o resultado e todos negativos, mas mantivemos os 10 dias para que a gente faça o encaminhamento correto”, afirmou a gestora do CEEP, Munique Gonçalves.


Fonte e Foto: G1


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!