Compartilhe!

SunHybrid Energia Solar: Sistema de recarga para carros elétricos alimentado por energia solar

Leia mais

Compartilhe!

Embora seja apontado como protagonista da nova era da mobilidade urbana, o carro elétrico não é uma invenção recente. O carro elétrico, como o nome já diz, é movido apenas por eletricidade. Ele pode ter um ou mais motores, que dependem da energia armazenada em baterias, geralmente de íons de lítio, para funcionar.


A BMW desenvolveu um sistema de recarga para que os carros elétricos sejam alimentados por energia solar. O BMW Group Brasil, dentro da sua estratégia de pioneirismo em mobilidade elétrica e comprometimento com a sustentabilidade, desenvolveu um projeto experimental, no qual criou uma estação de abastecimento movida a energia solar para carros elétricos completamente desconectada da rede pública de eletricidade.

O aparelho, que ainda está em fase de testes, utiliza oito conjuntos de painéis fotovoltaicos para gerar a energia. O carregamento dos carros elétricos na estação de energia solar funciona da seguinte forma: os módulos são acoplados a um inversor que, além de monitorar a energia produzida, alimenta veículos elétricos por meio de um carregador do tipo BMW Wallbox.

Em duas horas de carga, é possível adicionar 100 km de autonomia a um carro elétrico. Segundo a fabricante, os resultados irão permitir estudar a aplicação da tecnologia em estações de recarga móveis, que poderão ser transportadas a locais desconectados da rede elétrica.
A SunHybrid do Brasil já vem atuando com instalações de carregadores elétricos no estado da Bahia, facilitando para as pessoas que já fazem o uso dessa mobilidade.

Por SunHybrid Energia Solar para o Radar News BJL


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!