Compartilhe!

Cuide do seu pensamento e viva melhor

Leia mais

Compartilhe!

O pensamento é o ato de pensar e a força criadora da vida. Para vivermos melhor precisamos da alavanca da vontade ativada continuadamente. Pensamento e vontade se integram e, esta última, deve orientar o pensar.

Na Revista Espírita de junho/1868, no artigo Fotografia do Pensamento, Kardec nos diz que “para os espíritos, o pensamento e a vontade são o que é a mão para o homem”, ou seja, com a mão ou as mãos, agimos e executamos as decisões e com o pensamento e a vontade podemos manipular, por exemplo, a atmosfera fluídica.

Somos os artífices das nossas próprias vidas. Sermos felizes ou não dependerá dos planos que fizermos, dos desejos altruístas em relação a nós mesmos, dos pensamentos positivos ou negativos que alimentamos em nosso íntimo.

Tudo começa no pensamento! O antigo conceito “mente sã corpo são” traduz com clareza a interjeição. Nutrir uma mente sã traz harmonia celular, enquanto que o oposto promove desajustes das nossas células, inclusive com sintomas físicos de desarmonia orgânica.

Vibrar no bem, cria um campo fluídico de paz! O pensamento plasma, cria. Se penso no bem, plasmo uma forma boa, positiva, que traz alegria e esperança; se penso negativamente, idealizo forma-pensamento destruidor, que trará enfermidades, por exemplo.

Podemos influenciar várias atitudes das nossas vidas. Jesus há muito tempo, nos convidou a ficarmos atentos: vigiai o pensamento para não nos conduzirmos por caminhos tortuosos que nos levarão a destinos indesejados. Orai! A oração é um momento sublime de elevação dos pensamentos e nos ajuda a evitar cair em tentação.

Parafraseando a benfeitora Joanna de Ângelis, diga o que pensas que te direi com quem andas, quem tu és, quem tu serás e que vida terás.

Se nos atentássemos aos nossos pensamentos e o poder que dele emana, nos preocuparíamos muito mais com a qualidade daquilo que pensamos, para benefício próprio.

Comentários: [email protected]


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!