Compartilhe!

Evangelho do sábado (07/08): Jesus cura um epiléptico que os seus discípulos não conseguiram curar

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: A fé pode ser sufocada pela ansiedade, a insegurança e o medo.

ENTENDENDO

No evangelho de hoje, Jesus cura um menino com epilepsia, que seus discípulos não conseguiram curar. Era um tempo que a medicina era bastante atrasada e qualquer doença eles atribuíam às forças do demônio. No caso do menino doente, estava epilepsia, doença curável em nossos dias. Jesus, para mostrar que o poder de Deus está acima da doença e das forças malignas, faz a cura completa e convence a todos. Jesus sente a falta de fé dos apóstolos. Eles acompanhavam as curas e milagres do seu mestre e, mesmo assim, eram rudes e descrentes. Em tom de desabafo, o Jesus os chama de “geração sem fé e perversa”. Com isso, Ele deixa claro que teremos êxito em nossa caminhada histórica no mundo, de acordo ao estágio de fé que possuímos.

FÉ PODE SER SUFOCADA PELA ANSIEDADE, A INSEGURANÇA E O MEDO

Muitas vezes temos fé, mas a sufocamos com nossa ansiedade humana, nossas inseguranças e medos; o medo de caminhar, de sofrer, de fazer a coisa errada, medo de olharmos para nós mesmos, de olharmos no espelho de nossa alma. O que será que encontraremos ali? Por que será que temos medo de olhar nesse espelho interno que existe dentro de nós? E é por deixarmos de olhar para nosso interior que também deixamos de ver nossos defeitos e CRESCERMOS com eles, modificando-os a cada dia; assim como deixamos de ver e perceber nossas qualidades, nossos talentos e dons dados pelo Deus. A fé também é um dom que pode ter sido concedido a nós pelo Pai, mas por não olharmos nosso coração, não o encontramos e a enterramos. Procuramos muito nas coisas externas e caímos no egoísmo. Se primeiro olharmos para nosso espelho interno saberemos também olhar ao nosso redor com o amor e com a fé que tanto necessitamos para viver. Peça essa graça sempre em oração, com humildade, assim como um dos discípulos: “Senhor, eu creio em vós, mas aumentai a minha fé”.

Padre Rosivaldo

Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!