Compartilhe!

*Evangelho da segunda* (02/08): O povo sente fome, Jesus testa a fé dos discípulos e realiza o milagre

Leia mais

Compartilhe!

*ATUALIZANDO:* Cantor expressa em sua música o desejo de Deus: “pão em todas as mesas!”

*ENTENDENDO*

A multidão carente não dava sossego a Jesus. Ainda mais vendo os sinais extraordinários que ele realizava, e via nele a oportunidade de resolver suas carências e problemas. Por outro lado, Jesus era sensível a sua necessidade e não se recusava em estender a mão e ajuda-la. A multidão sente fome, e a sugestão dos discípulos de despedir todos para que cada um procure seu jeito, do ponto de vista prático era a solução, mas do lado solidário-cristão seria um fracasso, ter de saída fácil para resolver os problemas e dificuldades da vida. Ainda mais quando se tem fé! Jesus multiplica os pães e os peixes, servindo-se do esforço deles em buscar uma iniciativa no pouco alimento que tinha. Com isso Jesus nos mostra que é preciso fazer a nossa parte, para que o milagre aconteça. É como diz o povo em sua sabedoria popular: “Faz por ti que eu te ajudarei”. 

*CANTOR EXPRESSA EM SUA MÚSICA O DESEJO DE DEUS: “PÃO EM TODAS AS MESAS!”*

A mesa tão grande e vazia de amor e de paz, onde há luxo de alguns, alegria não há. A mesa da Eucaristia nos quer ensinar, que a ordem de Deus nosso Pai é o pão partilhar. Pão com todas as mesas; da Pascoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar. As forças da morte, a injustiça e a ganância de ter; agindo naqueles que impedem ao pobre viver. Sem terra, trabalho e comida a vida não há. Quem vive assim e não age, a festa não vai celebrar. Irmãos, companheiros de luta vamos dar as mãos, na grande corrente do amor, na feliz comunhão. Unido a peleja e a certeza vamos construir, aqui na terra, o projeto de Deus e todo povo a sorrir. Que em todas as mesas de pobre haja festa de pão, e as mesas dos ricos, vazias, sem concentração de pão! Busquemos aqui nesta mesa, do Pão redentor, do céu, a força e a esperança que faz todo povo ser povo de Deus. Bendito o Ressuscitado, Jesus vencedor, no pão partilhado a presença ele nos deixou! Bendita é a vida nascida de quem se arriscou, na luta, pra ver triunfar neste mundo o amor! (Zé Vicente, cantor e compositor).

     *Padre Rosivaldo*

    *Facebook: Rosivaldo Motta CSsR*


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!