Compartilhe!

Carol Barreto lança livro sobre ensino e aprendizagem em moda afro-brasileira; transmissão será online

Leia mais

Compartilhe!

‘Coleção Colaborativa Modativismo: uma experiência de ensino-aprendizagem em moda afro-brasileira’ é um livro documental e será lançado na sexta-feira (30).

A artista visual, designer de moda e modativista, Carol Barreto, lança na sexta-feira (30), às 19h, o livro documental “Coleção Colaborativa Modativismo: uma experiência de ensino-aprendizagem em moda afro-brasileira”. O lançamento será na modalidade online, através de transmissão na internet. Clique aqui para conferir.

O livro com autoria e organização de Carol Barreto, ainda conta com textos de Juci Reis, David Santos e Carla Calixto, com design gráfico de Zulmira Correia e fotografias assinadas por Roque Boa Morte, retratando as criações das 17 mulheres negras soteropolitanas, selecionadas para integrar a formação.

Carol Barreto celebra o final de um processo de compartilhamento de saberes e fazeres criativos no Curso de Criação em Moda Afrobrasileira, cujos encontros ocorridos no mês de março de 2021, resultaram em uma coleção confeccionada pelas estudantes, que culminam no lançamento do livro fisico e digital. Ao todo, o livro possui a participação de 24 pessoas de Salvador e do recôncavo baiano.

O Curso de Criação em Moda Afrobrasileira para a construção da coleção colaborativa Modativismo, aconteceu sob coordenação de Carol, com o objetivo de promover ações formativas gratuitas, cujos temas abordados foram relacionados com moda, raça, gênero e suas interseccionalidades, tendo como público-alvo exclusivamente mulheres negras residentes em Salvador, artistas do campo do design de moda.

SERVIÇO
Lançamento do livro: Coleção Colaborativa Modativismo: uma experiência de ensino-aprendizagem em moda afro-brasileira
Data: 30 de julho (sexta-feira)
Horário: 19h

Por G1 BA


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!