Compartilhe!

Onde está Deus nesta pandemia?

Leia mais

Compartilhe!

Antes de tudo, quem é ou que é Deus? Parece não ter diferença entre os pronomes, entretanto a maioria das pessoas referem-se ao Divino como figura humana e assim, o pronome adequado seria quem.

Estudando o Livro dos Espíritos (L.E), a primeira obra da codificação Kardequiana, nos deparamos com a primeira pergunta: que é Deus? Eis que os Espíritos responderam: – “é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”. Portanto, surgiu primeiro, está acima de tudo e de todos e a tudo coordena.

A pandemia nos revelou a potencialidade de um ser micro, avassalando o ser macro-orgânico –os homens- com todas as suas potencialidades: biológica, mental, emocional e social.

Para tudo há uma razão de ser. Respondendo a pergunta do título deste artigo, podemos afirmar que Deus está onde sempre esteve. Talvez devêssemos questionar a nós mesmos: onde estamos? Quais as nossas ações? Quais são os nossos pensamentos e o que fazemos com eles? Quais são os nossos valores?

O grande despertar se faz necessário. Nunca foi tão importante refletir as palavras do filósofo Sócrates, quando nos convidou a repensar nossas condutas nos propondo a introspecção com o “Conhece-te a ti mesmo”.

Deus está na semelhança da história do Filho Pródigo, de braços abertos a nos acolher na hora determinada por nós, contudo, a cada um, será dado o merecido, de acordo com o que foi semeado.

Todas as escolhas nos trazem consequências individuais que refletem no coletivo, portanto, nos voltemos para Deus e sejamos merecedores da Tua misericórdia.

Para meditação, sugerimos a questão 11 de o L.E.: será dado um dia ao homem compreender o mistério da Divindade? – os Espíritos responderam: “quando não mais tiver o espírito obscurecido pela matéria. Quando, pela sua perfeição, se houver aproximado de Deus, ele o verá e compreenderá. ”

Sendo assim, cabe a nós, estreitarmos os laços com o Criador, buscando nos espiritualizarmos, fortalecendo a nossa fé e praticando o amor exemplificado por Jesus.

Comentários: [email protected]


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!